MARATONA BTT S.TIAGO- 18-02-2018


EVENTO: Competitivo 1# Taça XCM Regional Beira Litoral
LOCAL: Pocariça/Cantanhede
DISTÂNCIAS ANUNCIADAS: Maratona- 70km, Meia Maratona 45km-
PARTICIPANTES: 450 aproximadamente
ZYBERIANOS PRESENTES: 1
METEREOLOGIA: Ceu  Nublado,   9º média.


8º BTT Rota de S.Tiago – União das Freguesias de Cantanhede e Pocariça
Evento a contar para a Taça Regional Centro e pontuável para a Taça de Portugal.

No passado dia 18 de Fevereiro o Hugo Lopes, alinhou à partida num dos eventos que fazem parte dos seus objetivos desportivos para este ano, a Taça Regional do Centro na vertente Betetista.
Chegada ao pavilhão de Cantanhede por volta das 8h30 onde o secretariado decorria a bom ritmo com as confusões normais associadas às licenças da FPC que ainda não haviam chegado a casa de alguns atletas.
Depois de montada a bicicleta ainda deu para fazer um aquecimento de sensivelmente meia hora e alinhar na box de betetistas que partia atrás dos federadas. Via-se um espirito pré prova mais profissional que o habitual, atletas com tendas, rolos, uma preparação de outro nivel.
A organização optou por uma partida conjunta para federados, betetistas e lazer com separação dos atletas boxe.


Arranque às 9h30 sem falhas e em alcatrão dentro da localidade a um muito ritmo elevado que ainda proporcionou algumas quedas devido às várias curvas apertadas que tínhamos de fazer em pelotão. Dado o perfil do percurso toda a prova foi feita com um andamento.
No que toca ao terreno era muito semelhante ao nosso quintal portanto era como se estivesse a pedalar em casa e os 500m de subida em 50km facilitaram o andamento que foi imposto, ao final da prova 25km/h.

No final uma excelente prestação, 19º betetista a 10 minutos do primeiro atleta a completar esta distância. A Associação de ciclismo da beira litoral optou por ter apenas classificação geral para a categoria betetista não havendo assim escalões para atletas com CPT.
Esta foi a primeira participação nesta zona, em termos de percurso não desiludiu, bastante completo, estradões, single tracks, vinhas e uma parte infelizmente afetada pelos incêndios do ano passado.
Um ponto a destacar é espirito que se vive em volta do ciclismo nesta zona do país, na partida, em cada passagem de estrada, abastecimento ou ponto de apoio havia muitas pessoas que apoiavam, gritavam pelos atletas á sua passagem. Um outro calor associado à modalidade a que não estamos habituados na nossa zona.

O almoço seria o tipico leitão desta zona mas não fiquei para provar esta iguaria, esperamos que numa proxima edição com um maior grupo de representantes.

CLASSIFICAÇÃO GERAL
MEIA MARATONA-CPT

1º Sérgio Ferreira- Barcoubiketime- 1:41:21
2º José Israel- ADTravasso- 1:41:22
3º João Gomes- Sportarc BTT/BTT Arouca- 1:43:24
19º HUGO LOPES- A.C. BTT FÔJO- 1:51:28
71º----------------------------------------2:49:00


Sem comentários: