VOLTA ESTRADA SERRA ESTRELA- 14-04-2017

DISTÂNCIA: 91 KM
ACUMULADO: 2452 D+
PERCURSO

Uma ideia desde há muito era subir a Serra e a mitica ida  a Torre, local mais alto de Portugal Continental, esta altura é excelente o dia estava ameno e a previsão metereologica não incluia chuva, o fim semana de Pascoa alargado era o ideal infelizmente houve mais laranjinhas que não puderam vir, acabamos por 6.

H.Lopes, P.Pires, JP,R.Valerio, Sara Lopes e M.Lopes

Aqui bem recebidos no parque de campismo do Pião onde "resolvemos" a questão dos banhos por apenas 1 euro cada, agradecemos desde já a hospitalidade e simpatia, situa-se cerca de 4km depois da Covilha no sentido da Torre estrada nacional nº 339.

A ideia era descermos até a Covilhã e subirmos por Manteigas até a Torre, pedimos algumas infomações e confundimo-nos um pouco, acamos por começar logo a subir, com pendentes médios na ordem dos 10% nos três primeiros quilometros sem aquecer...rapidamente se fica a ferver.
Sem duvida a parte mais complicada desta subida, vindo da Covilhã é durinha pelo menos até a zona do Limpa Neves, o ritmo era calmo.





Depois das Penhas Saude até a Torre é uma inclinação "menos dolorosa"

 O JP ia achar a subida fácil.. por agora




Ainda havia alguma neve na chegada a Torre, o tempo estava fantástico, a temepratura descia um pouco nada especial, o vento é que ficava mais forte.


Mudamos a tactica de passeio pela Serra, descendo até ao Sabugueiro, uma ligeira subida leva-nos de novo numa enorme descida aos "s"  quase 17km até Manteigas numa vista fantástica,




Depois de Manteigas são 12km sempre a subir até ao Limpa Neves, num vale bonito e numa subida com menos trafego, sguiram-se alguns quilometros a descer alucinantes até ao parque, ficou prometido próxima subida desde o Fundão até a Torre.

Sem comentários: