Scotland Coast to Coast- Etapa 6

ETAPA 6
9 JUNHO DE 2016
CRIANLARICH- GLASGOW



DISTÂNCIA: 100,7 KM
ACUMULADO SUBIDA: 1089 D+
TEMPO TOTAL:10:46:54
TEMPO MOVIMENTO: 7:47:35
MÉDIA MOVIMENTO:12,9 KM/H

METEROLOGIA:  SOL , 21º

Alvorada por volta das 7:00, pequeno almoço no albergue, preparamos tudo fomos buscar as bikes e paramos junto a um pequeno mercado na pequena vila de Crianlarich para comprarmos os mantimentos para as nossas refeições.
Alguns atrasos normais, e la seguimos com uma bela manha e trilhos fantasticos, em single e com varios portês de quinta para abrir e fechar e com muitos rebanhos de ovelhas como é normal por aqui, foi assim os primeiros 15km, algum sobe e desce mas nada de especial.

Algumas descidas eram algo perigosas e não quisemos arriscar.

Tinhamos cerca de 20km quando começamos a entrar num trilho junto ao Lago Lochmond, começamos por desmontar ocasionalmente, para em seguida andarmos constantemente com as bicicletas a mão e depois as costas, subidas e descides ingremes so com rochas tornavam tudo muito penoso, so aliviava quando chegamos mesmo junto ao lago, mas logo em seguida entravaos na floresta e os trilhos eram cada vez pior.



 o João Valério acabou por partir a corrente.
 Maior parte dos trilhos foram assim..

 Começou a ser muito desgastante com mochila e bike as costas.

Uma das passagens mesmo junto ao lago.
Depois de percorrermos cerca de 7km em cerca de 2h, o dia ja ia longo ainda não tinhamos 30km e ja era perto das 13h30, quando chegamos junto a um Hotel, analisamos os mapas e onformações, não estavamos preparados para enfrentar estes trilhos, e quem passou por cá tinha apanahdo o Ferry muito antes de entrar neste trilho, pedimos informações no Hotel, sobre horarios do Ferry e local de desembarque  e optamos por apanhar o barco, esperando cerca de 30min, custou-nos 8 libras (passageiro+bike) e atravessamos o lago durante 5km de Inversnaid até Tarbet.





Os 5km duraram cerca de 30 min, a seguir pedalamos uma parte na estrada nacional, intercalada com ciclovias, pedalaamos a cerca de 30km/h e a tentar recuperarmos o tempo perdido e so iriamos apanhar o track a cerca de 30km de Glasgow, devido ao desvio, iriamos fazer mais 15km, o piso era bom, ainda fizemos uma paragem para comermos.
Em Bellock começavamos a encurtar caminho e sem dificuldades demos com o track e regressamos ao piso de terra, com bons trilhos, e algumas paredes pelo meio.

Começamos a avistar Glasgow, antes passamos por Milngavie, o que já não acontecia ha bastantes quilometros passar por uma localidade de média dimensão, não paramos ja que iamos bastante atrasados.

Antes de entrar em Glasgow, cerca de uns 8km antes, seguimos uma ciclovia, sempre dentro de jardins, onde tivemos oportunidade de passar pelos magnifico jardim Botanico.





Ja dentro de Glasgow aproveitamos para limpar e lavar a transmissão numas bombas de combustivel, excepto o Samuel, seguindo mais uns quilometros dentro da cidade até chegarmos a Estação de comboios, onde se situava o Hostel Euro quase em frente, com 8 pisos,já eram perto das 20h, tinhamos combinado com um casal de Porugueses e conterraneos  jantarmos juntos e ver as vistas, o que sucedeu ja com algum atraso.
Ainda fomos dar um volta pelo centro de Glasgow, conhecendo um pouco da sua arquitetura, destacando a fachada do Municipio local e as fachadas dos varios edificios  original e de cada grande beleza, obrigado pela simpatia e pela visita guiada.


Adoramos o centro, embora ao contrário de outras cidades esta apresentava algum lixo nas ruas, e muitos mendigos quando a noite caia, Glasgow sendo a maior cidade da Escocia e a sexta do Reino Unido.
Descansamos bem, vinha ai a ultima etapa que nao apresentava dificuldades

Sem comentários: