MARATONA FÁTIMA- 1# XCM SANTAREM - 01-03-2015


EVENTO: COMPETIÇÃO, 1# XCM SANTAREM
ORGANIZAÇÃO: FATIMA BTT CLUBE,
LOCAL: FÁTIMA
DISTÂNCIAS ANUNCIADAS: 37KM /630 D+, Maratona são 2 voltas a este percurso
PERCURSO

PARTICIPANTES: CERCA DE 460
ZYBERIANOS PRESENTES: 2


PARTIDA: Dentro do horário, Com controlo zero e separado por boxes, amplo junto ao Estádio Municipal de Fátima
PERCURSO: Bastante agradavel, com belas paisagens e singles para todos os gostos, pena o piso muito molhado senão seria muito melhor.
PISO: Com bastante pedra (caraterisitica da zona) e bastante humido, "obrigando" os atletas a mostararem toda a sua tecnica
MARCAÇÕES: Do melhor, com cal, placas e sinalização de perigo.
LOGISTICA: Secretariado, banho  e partida, a funcionar tudo muito bem e sem confusões, no Estadio  de Fátima.
Segurança: Bem sinalizado os pontos mais perigosos e sempre com muito staff em todo o percurso.
DISTÂNCIA REAL/ALTIMETRIA: 37km/750 D+ (volta) maratona 2 voltas.







A partida ja sabia que a preparacao para esta prova era nula, muito tempo sem rotina de bike, revelou-se impossivel completar o objectivo inicial, chegar ao fim sem cair e nao desistir.
Num terreno que ate não me costumo dar mal desta vez nao tive a mesma sorte. Exigia bastante técnica e preparação física para ultrapassar o mar de pedra que a organização nos apresentou. Logo nos primeiros km's percebi que nao ia ser tarefa facil terminar, um andamento muito forte por parte dos outros atletas colocaram-me logo nas linhas de trás a entrada para os primeiros singles , algum congestionamento inicial que rápido começou a desaparecer mas sem nunca deixar de ver alguem. Numa primeira subida com muita pedra e a falta de forca nas pernas obrigaram-me a desmontar e subir com ela a mão, nao e vergonha nenhuma e leva-nos a pensar de que se calhar devia ter treinado mais eheheh.
 MARCO LOPES




CARLOS ANDRÉ


 A partir dai o chip mudou e optei por desfrutar o resto do percurso ate ao km 36 onde seria a separação da maratona e do fim da meia-maratona. Mesmo assim não deixou de ser difícil chegar ao fim, a técnica do artista esta abaixo de 0. Por varias vezes eu e a bike íamos nos desentendendo e quase caímosNão fiquei desiludido por A partida ja sabia que a preparacao para esta prova era nula, muito tempo sem rotina de bike, revelou-se impossivel completar o objectivo inicial, chegar ao fim sem cair e nao desistir.
Num terreno que ate nao me costumo dar mal desta vez nao tive a mesma sorte. Exigia bastante tecnica e preparacao fisica para ultrapasssar o mar de pedra que a organizacao nos apresentou. Logo nos primeiros km's percebi que nao ia ser tarefa facil terminar, um andamento muito forte por parte dos outros atletas colocaram-me logo nas linhas de tras a entrada para os primeiros singles , algum congestionamente inicial que rapido comecou a desaparecer mas sem nunca deixar de ver alguem. Numa primeira subida com muita pedra e a falta de forca nas pernas obrigaram-me a desamontar e subir com ela a mao, nao e vergonha nenhuma e levanos a pensar de que se calhar devia ter treinado mais heheh. A partir dai o chip mudou e optei por disfrutar o resto do percurso ate ao km 36 onde seria a separacao da maratona e do fim da meia-maratona. Mesmo assim nao deixou de ser dificil chegar ao fim, a tecnica do artista esta abaixo de 0. Por varias vezes eu e a bike iamos nos desentendendo e quase caimos. Nao fiquei desiludido por nao terminar a maratona mas tambem não fiquei satisfeito pelo meu momento de forma. terminar a maratona mas também nao fiquei satisfeito pelo meu momento de forma.
MELHORES DIAS VIRÃO


CLASSIFICAÇÕES

FEDERADOS
ELITES
1º André Filipe- Atlantic Service/Portela Bike- 3.04:55
2º Edgar Oliveira- Craks do Peda/Coruche - 3:11:06
3º Filipe Oliveira- Peçamodovar/Casa do Benfica de Almodovar- 3:13:00
15º CARLOS ANDRÉ -ASSOC.CICLOT. BTT FÔJO- 3:56:10

DST MARCO LOPES

TEXTO: M. LOPES
FOTOS: FATIMA BTT CLUBE, NOTICIAS BTT/CICLISMO, Casais Lagarto Bike Team



Sem comentários: