MARATONA EXTREME AVIS- 18-05-2014

  EVENTO: Passeio/COMPETITIVO - 
   LOCALIZAÇÃO: AVIS
 ORGANIZAÇÃO:
 DISTÂNCIAS : 70KM e 100KM
 ZYBERIANOS PRESENTES: 1 (100km)
 METEREOLOGIA: 18 atingindo os 32º durante o percurso







 ALTIMETRIA ANUNCIADA 100km: 

  2100D+

100Km: partida: 23 fim: 12
50km: partida: 94 fim: 81
50km hard: 12 fim: 8


ESTADO DO PISO: seco e compacto
MARCAÇÕES: muitas setas e bastantes fitas nada que nao passe-se despercebido
 LOGISTICA: tudo eficiente, sem demoras e com a maior das hospitalidades
BRIEFING: alto e esclarecedor
 PARTIDA: controlo zero organizado por box's, sem muito atraso
 DISTÂNCIA REAL :101,4 km
ALTIMETRIA REAL:  1934 D+
ALMOÇO : batata frita palitos com carne a alentejana


A convite do amigo Filipe Rodrigues la participei em mais uma grande aventura nao so pelos km's mas tambem pela dificuldade. Ao contrario do que pensavamos a partida o nivel de dificuldade imposto pela organizacao era muito mais elevado mas sem receios atacamos o objectivo de terminar da melhor forma. Levantando bem cedo (6h da manha) para chegar a horas a Avis, localidade do evento, la se preparou a montada para o inicio da Maratona. Ja dentro da Box a troca de ideias comecava de forma a sabermos como enfretar todas as adversidades principalmente o calor que ja se comecava a sentir. Dada a partida la se adiantaram aqueles que vao de mota rolando a 50km/h pelas ruas da localidade nos km's iniciais ate atingirmos a terra.
Circulando pelo meio de olivais tornou-se dificil pela dureza do terreno seco e que tinha cravado os rastos de tractor que davam uma autentica massagem corporal ou massacre como queiram chamar. Passado os olivais chegamos aos estradoes bem rolantes e a bom ritmo, ritmo esse que nos viria a custar caro na segunda metade do percurso ja depois dos 50km onde se encontrava a maior dificuldade do percurso...
Entrando num single track quase impossivel de fazer em cima da bike la percorremos grande parte do mesmo com a bike a mao, para nao falar que seria apenas o inicio dos 20km mais duros da maratona, onde o significado do parte pernas aqui nao se aplicava, este parte pernas tinha 3 vezes o dobro da dificuldade dos que encontramos por ca.. Nao foi ao acaso que demoramos 2:50H para fazer os 50km, muito tecnicos, duros e com o cansaço ja nas pernas nao dava pa fazer melhor. Dai para a frente foi a gerir a dor e o sofrimento psicologico para terminar.
Que aconteceu depois de 8:16H de viagem desde a nossa partida, fomos os ultimos, mas as custas disso tivemos um rececao muito calorosa de cerca de 10 ou 12 pessoa da organizacao que gritavam, batiam palmas e incentivavam para o ataque a ultima subida. Foi o verdadeiro relato do speaker como se estive-se mos a terminar ao Sprint. Foi a primeira vez que vi disto e claro que a nossa vontade foi de sorrir fazendo nos esquecer da dor. Mais uma aventura completa e a satisfacao era total. Agradecemos a organizacao pela paciencia de nos esperar principalmente as senhoras da cozinha que levaram uma valente seca esperando por nos e mesmo assim ainda tivemos direito a comida quentinha.
TRACK

VIDEO -50KM

CLASSIFICAÇÃO GERAL
100KM
1º Ismael Graça- Assoc-20km Almeirim- 4:45:59
2º Luis Marques-Superbikes-4:48:50
3º Rui Casquinha- 4:56:51
11º MARCO LOPES- FÔJO-ZYBEX BTT TEAM -8:16:18
12º--------------------------------------------------------8:16:24

Fotos. Organização
Texto: M.Lopes

Sem comentários: