I RAID BTT -"ROTA DOS FALCÕES" -STª CITA -TOMAR- 11-05-2014


EVENTO: Passeio
 LOCALIZAÇÃO: STª CITA -TOMAR
 ORGANIZAÇÃO: FALCÕES BTT
 DISTÂNCIAS : 30KM e 50KM
 ZYBERIANOS PRESENTES: 1 (30km)
 METEREOLOGIA: 21º CEU LIMPO


 ALTIMETRIA ANUNCIADA 30KM: 


654 D+

PARTICIPANTES DO EVENTO: 210 APROXIMADAMENTE

30KM-- 130
 50KM--80




 --------------------




Mais ou menos em Fevereiro ouvi falar de um evento que se ia realizar em Santa Cita no dia 11 de Maio de seu nome 1º Raid BTT “Rota dos Falcões”.
Desde então segui de perto as publicações feitas pelos membros da equipa organizadora na página do Facebook bem como no Fórum Btt.
O facto desta equipa ter feito muita e boa publicidade a todos os trilhos que iam apresentar no dia 11 de Maio levou-me a inscrever nesta rota pois de certeza que iria ter uma magnifica manhã de Btt mesmo a meu gosto.
O dia 11 começou a levantar-me bem cedo para preparar as coisas para a prova, deste que sai de casa tinha a perfeita noção que estavam criadas todas as condições para ter uma excelente amanhã de Btt.
Chegando a Santa Cita dirijo-me ao secretariado para levantar o dorsal o que aconteceu bastante rápido, volto para o carro preparo a bicicleta e vou fazer um pequeno aquecimento. Mais ou menos as 8h e 45m dirijo-me para a linha de partida passando no controlo zero.
Foi feito um pequeno Briefing com as informações necessárias e às nove horas começava então a “Rota dos Falcões”. Inscreve-me para os 30 kms pois sabia que até às 2 horas de prova tinha forças e andamento para disputar as 5 primeiras posições.
A prova começou muito rápida em alcatrão com uma primeira subida onde se definiu alguns grupos de atletas. Seguidamente surgiu a parte mais bonita e a que gostei mais desta rota. Os trilhos técnicos que ao longo de 6 meses toda a equipa abriu para nós disfrutarmos ao máximo, adorei mesmo.
Depois da parte técnica segui juntamente com um grupo de 4 atletas até ao abastecimento. Parei no abastecimento para ingerir líquidos, encher o bidon de água e comer uns gomos de laranja.
Depois do abastecimento houve a divisória de percursos, segui então sozinho com um bom ritmo até ao final da prova, não conseguindo alcançar o primeiro classificado.
Em termos de almoço estava bastante bom com a entrega de prémios pelo meio.
Foi uma manhã muito bem passada, tive pena de ir sozinho a esta prova pois tenho a certeza que todos os meus colegas de equipa iram adorar e iria ser um bom momento de convívio.
Tenho de dar os parabéns pela organização deste grande evento e fico a espera que abram as inscrições para a II Rota dos Falcões.
Um Abraço





 CLASSIFICAÇÃO GERAL
30KM
1º RUI PEDRO -TEAM RODA NO AR- 1:42:20
2º JOÃO RODRIGUES- FÔJO-ZYBEX BTT TEAM -1:47:03
3º BRUNO MAIA -MEIA PEDALADA- 1:49:28
120º----------------------------3:49:26

TEXTO:J.RODRIGUES
FOTOS: URBINA VARELA

Sem comentários: