PASSEIO BTT -SOUTO-ABRANTES- 30-03-2014 - 3# TROFEU JORBI

EVENTO: passeio/COMPETITIVO -3# TROFEU JORBI
LOCALIZAÇÃO: SOUTO-ABRANTES

ORGANIZAÇÃO: A.D.SOUTO
 DISTÂNCIAS : 20KM e 40KM  (2 VOLTAS)
ZYBERIANOS PRESENTES: 6 (2- 20km) (4-40KM)
METEREOLOGIA: 7º ENCOBERTO COM ALUNS CHUVISCOS

ALTIMETRIA ANUNCIADA DOS 20 E 40KM:
NÃO DISPONIBILIZADA

PARTICIPANTES DO EVENTO: 25 APROXIMADAMENTE

20KM-- 21
 40KM--4

ESTADO DO PISO: piso excelente para a pratica de btt com alguns singletracks fantasticos
MARCAÇÕES:fracas, muitos enganos, falta de placas e cortadas, alguma confusão e muitas duvidas em varios locais num pecurso tão pequeno é de lamentar
 LOGISITICA: Boa, banhos, estacionamento e almoço tudo no mesmo local e com condições razoaveis, quanto as informacoes antes escasso ou nulo.
BRIEFING:Razoavel
 PARTIDA: Atraso, quase com 30 minutos, e com um frio tremendo os atletas desesperavam pela partida.
 DISTÂNCIA REAL : 20km, 40km
ALTIMETRIA REAL: 1000D+(20km) 2000D+ (40km)

Depois de tanta espera os atletas a tentar aquecer e finalmente da-se  a partida apos  um breve briefing, e la se arranca do campo de futebol local em terra para seguir por dentro do Souto atras da Mota da organização seguem-se 1km em alcatrão e onde claramente fica um grupo de 3 composto pelo Octavio Vicente, Diogo Rosa e o Nuno Segundo, atras seguia um grupo perseguidor composto por 8,9 atletas, seguia-se  a primeira descida rapidamente e ao subir....o segundo grupo ia com vontade de aquecer que nem viu a fita a a esquerda para descer, apos assobios do grupo da freente do outro lado da encosta se verificou que vinha um enorme grupo enganado e la se voltou para tras onde se encontrou com os restantes participantes, seguiram-se 2 boas subidas claro! e uma bela descida seguida de um singletrack que ladeava as casas, e de regresso ao alcatrão la atacavamos outra subida e outra (com 1000 D+ EM 20KM...) ate aqui tudo bem subidas com tracção assim houvesse pernas)n e rapidas descidas e até ao km 14 o percurso era fantastico durinho mas com belas paisagens e marcações q.b. com cal tambem no chao a partir daqui as duvidas começaram a ser muitas e os enganos cada vez mais, apos mais um singletrack por entre muros la se subia a subida rainah do dia que começava sem tracçao numa autentica parede de rocha que mais parecia que subiamos ao "THE ROCK" em Gibraltar, bastante longa por sinal, apos uma ou outra descida mais curta era sempre a subir até a meta e alumas das vezes desmontados porque aquelas subidas so de mota ou nem isso.....marcaçoes muita duvidosas e escondidas baralhadas com cal do ano passado e fitas do passeio da semana passada que por sinal tambem faziam parte do Trofeu Jorbi, deixou no final muita gente insatisfeita por tantos enganos sendo um dos mais graves ja no final dentro do Souto com uma fita a indicar um singeltrack escondido, atletas houve como o Sergio Campos que não quis a classificação apos ter perdido 2 posições, abastecimento algo escondido para quem queria uma garrafa de agua, mas  o tempo frio e humido nao provocava muita sede..

40KM

OCTAVIO VICENTE

Mais uma vez dominou do inicio ao fim um dos que se enganou, e apos conferencia entre os 3 da frente la concluiram a segunda volta os 3 juntos e com as posições defenidas da primeira volta

GERAL 1º

FILIPE SANTOS
Passeio com pouca estoria com 3º assegurado cumpriu a ultima volta amigavel com os outros 2 craques do pedal.

GERAL: 3º

BRUNO CARMO
 So pelo merito de dar duas voltas  a este circuito merece o 4º mas nem estranhou a dureza ja que nao foge das volta de BTT do "Bifa"
GERAL:4º

20KM
RENATO VALÉRIO

Mais um bom resultado, cedo afastado dos primeiros 4  lugares lutou para aguentar o 5º, chegando ao fim e benefeciando do engano do Campos, alcançou um honroso 4º.
GERAL:4º

CARLOS GASPAR
Mais uma prestação desta feita em terreno bem duro que aguentou bem.

GERAL: 10º

HELDER VALÉRO
Com um melhor arranque, mas um rasgão no pneu aos 5km cedo o retirou da luta.
DST

Enquanto organização do evento valeu a simpatia, em termos do que ao BTT diz respeito os trilhos estão espectaculares e com dureza, mas para puderem subsistir e continuar  a organizar eventos com participantes terão concerteza que mudar e muito para melhor.

(os 3 primeiros classifcados)