1ª Meia Maratona do Nucleo Sportinguista de Alferrarede -23-03-2014

LOCALIZAÇÃO:  Abrantes-Parque Urbano de S.Lourenço

ORGANIZAÇÃO: Nucleo Soportinguista de Alferrarede
 DISTÂNCIAS : 25KM E 45KM
ZYBERIANOS PRESENTES: 8 (25KM- 3), (45KM- 5)
METEREOLOGIA: 9º SOL

ALTIMETRIA ANUNCIADA DOS 25KM:

-aproximadamente 400 mts D+

ALTIMETRIA ANUNCIADA DOS 65KM:
 -aproximadamente 820mts D+

PARTICIPANTES DO EVENTO: 55 APROXIMADAMENTE

25KM-- 35
 45KM--20

ESTADO DO PISO:  Piso bom para a pratica de btt, muita folhagem e ramos de eucaliptos nos trilhos, algumas poças com profundidade e deslizes traiçoeiros, algumas valas que pediam algum cuidado
MARCAÇÕES: Boas
 LOGISITICA: Funcionou razoavelmente, faltou pessoal nas intercecções nas estradas secundarias pondo em risco os atletas, faltou placas perigo a assinalar alguns locais perigosos como valas escondidas, meta e lavagem de bike bem situados, os banhos eram relativamente perto, almoço distava 5km
BRIEFING:  Muito Bom
 PARTIDA: Organizado, com controlo zero, e boxes, um pequeno atraso na hora da partida
 DISTÂNCIA REAL :  29KM, 48KM
ALTIMETRIA REAL: 510D+(25km), 1100 D+(45km)
 ALMOÇO: Bom

Dia nublado e com a Primavera a mostrar-se envergonhada, os zyberianos a concentrarem-se no Parque Urbano de S.Lourenço  local onde era a partida, cerca de 70 atletas muitos do Trofeu Jorbi, para a 2# etapa deste trofeu concelhio, depois do controlo zero e passagem na box,brifieng escalracedor, partida com algum atraso e com uma partida algo timida, la se arrancou a fundo por dentro do parque urbano circundando depois o mesmo, no inicio ainda um singletrack e primeira passagem alcatrão e viragem a direita, onde nao estava ninguem e quem viu as fitas ao longe seguiu muitos tiveram duvidas, seguia-se estradao "vincado" com rodados das maquinas que tornava a progressao dificil, mais uma subida e uma descida  a fundo e la se seguia com bons trilhos até as Sentieiras, onde os trilhos muitos "sujos" de paus de eucaliptos  e algumas valas que mereciam muita cautela, depois de umas pequenas subidas ha chegada a Sentieras a primeira dificuldade do dia uma bela subida para os motores fervilharem, passagem em Sentieras onde estava colocado o 1º abastecimento (unico da distancia mais curta) seguia-se mais uma e dificil subida em alcatrão onde continuava desta feita em terra até a separação dos percursos sensivelmente ao quilometro 13km, enquanto a distancia maior seguia ate ao Souto em subidas constantes a distância mais curta apanhava de seguida uma "parede"que fez toda a gente apear, seguia-se entao 10km onde se enrolava o punho e era a fundo em trilhos fantasticos e onde aspoças de agua que cobriam o trilho escondiam grandes armadilhas, uma ou outra vala nao assinalada causavam calafrios e algumas quedas que felizmente sem gravidade, seguia-se um sobe e desce na zona do Paul, percurso muito divertido e a chegada a localidade de Abrançalha a falha mais grave, sem ninguem da organização na entrada na estrada secundaria, nem sinalização, perigoso........seguia-se a celebre subida a S.Lourenco onde estava a meta sem antes se circundar o parque urbano e la se se concluia mais um evento com boas marcacoes embora em certos locais pudesse suscitar algumas duvidas.

Na distancia maior (40km) dominio absoluto do Octavio Vicente, com excelentes prestacoes dos zyberianos Filipe Santos (4º) e Pedro Pires (9º), na distância mais curta, o José Lavrador dominou demosntrando que esta em grande forma, 4º de Renato Valério, 5º o JP  e8º do Helder Valerio.

45KM

OCTAVIO VICENTE

Partiu o pelotão deste o inicio e dominou  a seu belo prazer, ganhando com relativa vantagem sobre o 2º classificado

GERAL:1º
MASTERS A:1º

FILIPE SANTOS
Arranque mais lento como é seu timbre cedo se colocou mais uma vez em excelente posição terminando no 4º

GERAL:4º
MASTERS A:2º

PEDRO PIRES
Continua a subir de forma fazendo uma excelente prova

GERAL:9º
MASTERS A:4º

MOISES AGOSTINHO
O regresso apos cirurgia o joelho em Janeiro, aguentou-se no top ten ate meio do percurso quebrando um pouco como é normal, excelente prestação

GERAL:12º
MASTERS A:7º

BRUNO CARMO
Mais uma boa prova, sendo muito regular

GERAL:13º
MASTERS A:8º

25KM

RENATO VALÉRIO
 Excelente arranque andou nos da frente sem conseguir chegar ao trio que comandava a prova, chegando com o JP na melhor prestação do ano até ao momento.

GERAL:4º
MASTERS A:1º

JOÃO RODRIGUES
Regresso apos a sua queda de ciclismo de ha 2 semanas, com uma excelente prestação faltando-lhe ritmo chegou com o Renato.

GERAL:5º
MASTERS ELITES/SUB-23:3º

HELDER VALÉRIO
  Na linha do que vem fazendo mais uma boa prova.

GERAL:8º
MASTERS A:3º

Almoço e cerimonia do podium no Paul a 5km da meta, parabens a organização  a rever algumas situaoes principalmente a nivel da segurança dos atletas.