3# XCO Norte Alentejano -Gavião -22-09-2013


A terceira etapa num total de 5, desta feito em Gavião-Belver com a participação do zyberiano Carlos André na promoção e que contou com grandes figuras do top 5 nacional da especialidade como o David Rosa e o João Pereira.


Prova tecnica umas das mais técnicas deste Norte Aletejano e que contou com cerca de 350 participantes em todos escalões que contou tambem com os nossos pequenos zyberianos em representação da Escola de Ciclismo de Abrantes,



Excelete participação do Carlos André com um 6º em elites e 12º da Geral na promoção, numa prova sem erros e sem problemas mecanicos.





CLASSIFICAÇÕES 
ELITES
1º Pedro Lacão -CCD Serra Btteam-41:05
6º Carlos André -Fôjo-zybex BTT Team- 47:40

Texto:R.Valerio
Fotos:Photoshop



Passeio "Cabeços de S. Miguel"-S. Miguel-Abrantes- 08-09-2013

Ja com alguns anos de experincia o pessoal da Casa do Povo de S.miguel brindou-nos com excelente passeio com um circuito de 30km em que a maratona consistia em 2 voltas ao percurso altimetria a rondar os 650m mts acumulado por volta.
Zyberianos fomos 8, com boa disposição e um dia de Verão com temperaturas bem amenas e ideiais para a prática do BTT, cerca de 19º.


Cerca de 80 participantes a partida nas 2 distâncias maiorittariamente para os 30km neste final de Verão.
Zyberianos presentes:
60KM
OCTAVIO VICENTE
CARLOS ANDRÉ

30KM
JP
JOAO SERRAS
PEDRO PIRES
RENATO VALÉRIO
HELDER MORENO VALERIO
ROBERTO GERARDO

Primeiro quilometro guiado na localidade seguindo-se depois a partida ja em terra e a fundo onde o muito pó e seguindo-se logo uma descida levou a uma imensa nuvem de pó onde por graça todos se safaram sem nada de grave pois nao se via um palmo a frente dos olhos, seguindo-se um sobe e desce constante onde na frente do pelotão o Octavio Vicente e o João Pereira (Jorbi) comandavam a seu belo prazer seguindo-se o N.Segundo (Branquinhos do Pedal) este para os 30km, o ritmo era muito forte e seguindo-se os primeiros 7km, a seguir uma parte mais rolante e  novamente um pequeno sobe e desce, o ritmo era forte nos ultimos quilometros descida com muita pedra onde se ia rolar em seguida para depois atacar a ultima e dificil subida para S.Miguel.

60KM
OCTAVIO VICENTE
Seguindo do inicio ao fim com o João Pereira fizeram os 60km juntos cortando a meta os dois, foi bonito de se ver destes dois grandes atletas, 1º lugar exequo na maratona.

CARLOS ANDRÉ

Mais uma excelente prova ele que tambem esta na disputa do Trofeu Jorbi, que queima as suas ultimas provas do campeonato, seguindo em boa ritmo chegando em 4º e a escassos minutos do 3º e seu "rival" no Trofeu Jorbi, de salientar que os primeiros 7 classificados da maratona correm com JORBI's.


30KM
JP
O puto voador esta de volta á grande forma que o celebrizou no campeonato nacional de XCO de ha 2 epocas, arrancando a fundo e colando-se na frente alcançou o 2º lugar ja na ultima subida antes da meta.

JOÃO SERRAS
o "pantera" bem tentou mostrar as garras mas os festejos da vespera (sem duvida que merecidos) afetaram o seu desempenho, alcançando um excelente 7º e 4º no Trofeu Jorbi.

PEDRO PIRES
A subir de forma a "OLHOS VISTOS" esta o Pires, na sua nova montada "29" Canondale, fez uma excelente prova rolando sempre num grande grupo de 7 atletas onde se incluia o R.Valerio e o J.Quintela conseguiu "fugir" ja nos ultimos 5km nao dando hipotese ao restante grupo, a rolar esta maquina voa...excelente prestação com 8º e a menos de 1min do J.Serrras.

R.VALÉRIO

Arrancando bem na frente e conseguindo integrar o grupo do P.Pires junto com cerca de 7 atletas, quebrando nos ultimos 5km's onde perdeu o contato com esse grupo, chegando num bom 12º a 3 min. do P.Pires.

HELDER M. VALÉRIO
Arrancando a frio fez-me mais uma vez uma prova de frente para trás chegando no final em 15º boa prestação.

ROBERTO

Ainda a dar os primeiros passos no BTT, deu o seu melhor quedando-se num excelente 33º lugar a meio do pelotão.

Marcações boas, assim como zonas de perigo assinaladas e logistica do restante evento, banhos e almoço do melhor.
Parabens por este evento a organização e até para o ano.

CLASSIFICAÇÕES
60KM
1º OCTAVIO VICENTE -FÔJO-ZYBEX BTT TEAM -2:45:29
1º João Pereira- Branquinhos do Pedal-2:45:29
4º CARLOS ANDRÉ -FÔJO-ZYBEX BTT TEAM- 3:00:23
 16º--------------4:57
CLASSIFICAÇÃO 
30KM
1º Nuno Segundo- Branquinhos do Pedal -1:26:15
2º JP- FÔJO-ZYBEX BTT TEAM-  1:30:34
7º JOÃO SERRAS -FÔJO-ZYBEX BTT TEAM- 1:36:25
8º PEDRO PIRES- FÔJO-ZYBEX BTT TEAM- 1:37:30
13º RENATO VALÉRIO - FÔJO-ZYBEX BTT TEAM- 1:40:17
15º HELDER MORENO VALÉRIO -FÔJO-ZYBEX BTT TEAM- 1:43:36
33º ROBERTO GERARDO- FÔJO-ZYBEX BTT TEAM- 2:11:00
61º--------------------------------- 2:48:10

Texto: R.Valério
Fotos: Organização


ROTA DO VINHO E DO AZEITE -01-09-2013







FOTOS CEDIDAS GENTILMENTE PELA TAGUS
CLIQUE AQUI

1º Trofeu XCR-Abrantes -31/08/2013


Primeira edição deste trofeu em modo XCO, percurso com cerca de 5km algo tecnico e com zonas espectaculo com cerca de 70 participantes num final de tarde de Verão com calor.


Participaram os zyberianos:
INDIVIDUAL
PEDRO PIRES

DUPLAS
C.ANDRÉ/M.LOPES
J.SERRAS/JP

Enquanto uns zyberianos iam correr outrosdavam apoio numa zona de apoio montada mesmo antes da zona da meta e do abastecimento fixo disponibilizado pela organização.






A organização acabou por alterar o horario previsto uns dias antes atrasando-o posteriormente no proprio dia novamente em 30 minutos, muitos agradcerem devido ao forte calor ficando a partida para as 17h30 o pior mesmo era que a ultima volta seria ja feita quase toda de noite e a maior parte sem luzes, foi o unico senao de uma organização que esteve exemplar pelo percurso apresentado e pela segurança do mesmo.


Partida com os primeiros metros a subir e logo a seguir umas parte mais rolante ate chegarmos as zonas tecnicas, onde o pelotão ja vinha algo partido, enquanto o Pedro Pires ia gerindo o esforço numa prova destegenero de 3h e regresso aos treinos ha pouco tempo, as duplas zyberianas iam-se revezando e fazendo as voltas a fundo, o M.Lopes e o C.André faziam dupla e esperavam nao se ressentir do esforço da meia maratona que tinham feito de manha  onde tinham chegado os 2 em primeiro lugar na mesma.


 Um dos saltos do percurso

 Uma zona tecnica



 a ultima subida antes da zona da meta e onde se perdia a tracção

As primeiras voltas foram feitas com muito pó o que dificultava as coisas aos participantes assim como o muito calor, muitas quedas felizmente sem gravidade, muitos atletas com ritmo fantastico e dos melhores da nossa cidade que sao de nivel nacional.




P.PIRES
Excelente prova, fazendo um bom controlo de prova e gestão sentindo algumas caimbrasnas ultimas voltas, quedando-se com um 5º em Veteranos A e  23º da geral fazendo a sua volta mais rapida em 17:06.








M.LOPES/C.ANDRÉ
Sempre a fundo fazendo uma excelente prova e apesar do desgaste da manhã foram subindo lugares começando em 4º e indo subindo, chegando ao fim da primeira hora já em 2º que mantiveram até ao fim, sem problemas mecanicos nem quedas a melhor volta da equipa foi de 14:47.



 Voa Puto!!!

Outro grande desempenho desta dupla zyberiana começando nas primeiras voltas no 5º foi subindo ao 3º a escassos minutos da dupla zyberiana que ficou em 2º pequenos problemas na bike do JP ao nivel da estabilização do apoio do selim, fazendo a volta mais rápida de 15:20.


 Zona de transição das duplas

A organização está de parabens,excelente percurso, tecnico cheio de diversao e adrenalina,boa segurança, animação na meta , estão de parabens os Branquinhos do Pedal.

CLASSIFICAÇÕES OFICIAIS

SOLOS
VETERANOS A
1º Ricardo Felix- GD Santa Cruz/FBikes-- 11 voltas-- 3:09:14 --V.mais rapida- 14:24
5º PEDRO PIRES- FÔJO-ZYBEX BTT TEAM -- 9 voltas -- 3:10:34 --V. mais rapida --17:06
21º------------------- 3 voltas

DUPLAS
1º A.Bica/ N.Segundo - Branquinhos do Pedal-- 12 voltas-- 03:05:04 --V.mais rapida- 13:35
2º C.ANDRÉ/M.LOPES-FÔJO-ZYBEX BTT TEAM --12 VOLTAS-- 03:10:39 --V. mais rapida--14:47
3º JP/J.SERRAS  -FÔJO-ZYBEX BTT TEAM -- 11 VOLTAS -- 3:00:31 --v. mais rapida -15:20
11º------6 voltas






FOTOS: FÔJO-ZYBEX BTT TEAM ,ORGANIZAÇÃO7
TEXTO: R.VALÉRIO