RAID BTT -RETIRO DAS ADEGAS - 22-09-2013

Participaram neste evento em Sarzedas concelho de Castelo Branco cerca de 80 atletas e os 2 zyberianos:
Marco Lopes
Flavio Santos

 Mais uma participaçao Zyberiana desta vez na pequena e acolhedora aldeia de Sarzedas, Castelo Branco. A participar, a dupla que no dia anterior esteve em Évora e que a partida se sabia que o resultado era o menos importante. Apresentando alguma exaustao do dia anterior optaram por mudar a distancia dos 60Km para os 30Km. Recebidos com muita simpatia e logo apos o rapido levantamento do frontal nada melhor que ter a disposicao dos participantes um pequeno almoco digno de Reis tal nao era a quantidade e variadade das escolhas. Nada melhor que comecar ja ali a abastecer antes da partida ;) Preparadas as montadas e depois de colocar alguma conversa em dia com alguns conhecidos comecaram a chamar os participantes para a partida e respectivo Breifing, discreto, eficaz e directo. Dada a partida, seguindo atras do jeep da Organizaçao, ate a entrada da terra batida. Os grupos defeniam-se e os mais rapidos chegavam-se a frente, a vontade era de ver quem quebrava o motor primeiro, logo ha que puxar a fundo hehe passou de um passeio a treino e num instante estavamos os dois na dianteira da corrida. Assim se manteve ate ao Km15 onde ninguem quis atacar e sabia melhor seguirem na nossa roda... O Flavio por essa altura quis seguir na frente para controlar mas sem conseguir explicar sentiu uma dor que o obrigou a para e respirar fundo, deixando os da frente seguirem ao seu ritmo.





O Marco viria a sentir-se melhor do que esperava e continuou ao ataque, ate porque o piso estava favoravel ao seu gosto. Quanto ao percurso nao se deixou intimidar  e estava de todo um espetaculo, rodeado de muita vegetacao e passando por aldeias de xisto, de dar os parabens a Organizaçao pelo trabalho feito nos trilhos e na escolha dos mesmos.
O primeiro abastecimento como tal nunca visto tinha de tudo um pouco desde bolos de pastelaria, frutas, liquidos frescos do melhor que se podia esperar, pouco antes da primeira separaçao, existiam duas separaçoes. Dos 4 atletas que seguiam na dianteira apenas o nosso Zyberiano Marco foi para os 30Km logo atras da mota que fazia a abertura do percurso. Perto do Km 26 as forças ja nao eram as mesmas e o dia anterior comecava a fazer mossa, a vantagem para os restantes ja era alguma ficando-se apenas por controlar a mesma. Nas ultimas subidas finais que pareciam nunca mais acabar la se arranjou umas forcazitas para alcancar a ultima em alcatrao respirando de alivio por ser ali ja o fim e seguir em primeiro. Cortando a meta em primeiro lugar a poucos minutos de avanço sobre o Flavio que viria a terminar em 3ºlugar o cansaço era visivel em ambos. Depois de um duche recuperador de agua quentinha horas de almoçar .



 FLAVIO SANTOS
 MARCO LOPES


 UPS..cada um passa as pontes como quer!!

Ao almoço nada a apontar, esta tudo muito bom e completo desde a sopa de Peixa, passando pela Feijoada e terminado com um Arroz Doce, frutas ou mesmo com bolos de pastelaria, terminando com o café. Durante o almoço a Organizaçao quis entregar os Prémios derivado ao numero de pessoas que se deslocaram de mais longe para estarem presentes e que cedo queriam seguir viagem de regresso a casa. A quantidade e beleza dos trofeus nao ficou indiferente a ninguem pela sua originalidade. Chamados os vencedores das respectivas distancias, tambem foram entregues alguns trofeus de lembrança e agradecimento a varias identidades presentes.




No geral o evento merecia ter a participaçao de muitos mais atletas por todo o trabalho feito pela organizacao que tudo deram para superarem as espectativas de quem esteve presente. Sem duvida um evento a repetir.


CLASSIFICAÇÕES
30KM
1º MARCO LOPES -FÔJO-ZYBEX BTT TEAM- 1:30:32
2º Roberto Mendes-Individual - 1:32:02
3º FLAVIO SANTOS - FÔJO-ZYBEX BTT TEAM-1:33:08
36º-------------------------4:13

Texto: M.Lopes
Fotos: Organização, M.Lopes


Sem comentários: