Passeio "Cabeços de S. Miguel"-S. Miguel-Abrantes- 08-09-2013

Ja com alguns anos de experincia o pessoal da Casa do Povo de S.miguel brindou-nos com excelente passeio com um circuito de 30km em que a maratona consistia em 2 voltas ao percurso altimetria a rondar os 650m mts acumulado por volta.
Zyberianos fomos 8, com boa disposição e um dia de Verão com temperaturas bem amenas e ideiais para a prática do BTT, cerca de 19º.


Cerca de 80 participantes a partida nas 2 distâncias maiorittariamente para os 30km neste final de Verão.
Zyberianos presentes:
60KM
OCTAVIO VICENTE
CARLOS ANDRÉ

30KM
JP
JOAO SERRAS
PEDRO PIRES
RENATO VALÉRIO
HELDER MORENO VALERIO
ROBERTO GERARDO

Primeiro quilometro guiado na localidade seguindo-se depois a partida ja em terra e a fundo onde o muito pó e seguindo-se logo uma descida levou a uma imensa nuvem de pó onde por graça todos se safaram sem nada de grave pois nao se via um palmo a frente dos olhos, seguindo-se um sobe e desce constante onde na frente do pelotão o Octavio Vicente e o João Pereira (Jorbi) comandavam a seu belo prazer seguindo-se o N.Segundo (Branquinhos do Pedal) este para os 30km, o ritmo era muito forte e seguindo-se os primeiros 7km, a seguir uma parte mais rolante e  novamente um pequeno sobe e desce, o ritmo era forte nos ultimos quilometros descida com muita pedra onde se ia rolar em seguida para depois atacar a ultima e dificil subida para S.Miguel.

60KM
OCTAVIO VICENTE
Seguindo do inicio ao fim com o João Pereira fizeram os 60km juntos cortando a meta os dois, foi bonito de se ver destes dois grandes atletas, 1º lugar exequo na maratona.

CARLOS ANDRÉ

Mais uma excelente prova ele que tambem esta na disputa do Trofeu Jorbi, que queima as suas ultimas provas do campeonato, seguindo em boa ritmo chegando em 4º e a escassos minutos do 3º e seu "rival" no Trofeu Jorbi, de salientar que os primeiros 7 classificados da maratona correm com JORBI's.


30KM
JP
O puto voador esta de volta á grande forma que o celebrizou no campeonato nacional de XCO de ha 2 epocas, arrancando a fundo e colando-se na frente alcançou o 2º lugar ja na ultima subida antes da meta.

JOÃO SERRAS
o "pantera" bem tentou mostrar as garras mas os festejos da vespera (sem duvida que merecidos) afetaram o seu desempenho, alcançando um excelente 7º e 4º no Trofeu Jorbi.

PEDRO PIRES
A subir de forma a "OLHOS VISTOS" esta o Pires, na sua nova montada "29" Canondale, fez uma excelente prova rolando sempre num grande grupo de 7 atletas onde se incluia o R.Valerio e o J.Quintela conseguiu "fugir" ja nos ultimos 5km nao dando hipotese ao restante grupo, a rolar esta maquina voa...excelente prestação com 8º e a menos de 1min do J.Serrras.

R.VALÉRIO

Arrancando bem na frente e conseguindo integrar o grupo do P.Pires junto com cerca de 7 atletas, quebrando nos ultimos 5km's onde perdeu o contato com esse grupo, chegando num bom 12º a 3 min. do P.Pires.

HELDER M. VALÉRIO
Arrancando a frio fez-me mais uma vez uma prova de frente para trás chegando no final em 15º boa prestação.

ROBERTO

Ainda a dar os primeiros passos no BTT, deu o seu melhor quedando-se num excelente 33º lugar a meio do pelotão.

Marcações boas, assim como zonas de perigo assinaladas e logistica do restante evento, banhos e almoço do melhor.
Parabens por este evento a organização e até para o ano.

CLASSIFICAÇÕES
60KM
1º OCTAVIO VICENTE -FÔJO-ZYBEX BTT TEAM -2:45:29
1º João Pereira- Branquinhos do Pedal-2:45:29
4º CARLOS ANDRÉ -FÔJO-ZYBEX BTT TEAM- 3:00:23
 16º--------------4:57
CLASSIFICAÇÃO 
30KM
1º Nuno Segundo- Branquinhos do Pedal -1:26:15
2º JP- FÔJO-ZYBEX BTT TEAM-  1:30:34
7º JOÃO SERRAS -FÔJO-ZYBEX BTT TEAM- 1:36:25
8º PEDRO PIRES- FÔJO-ZYBEX BTT TEAM- 1:37:30
13º RENATO VALÉRIO - FÔJO-ZYBEX BTT TEAM- 1:40:17
15º HELDER MORENO VALÉRIO -FÔJO-ZYBEX BTT TEAM- 1:43:36
33º ROBERTO GERARDO- FÔJO-ZYBEX BTT TEAM- 2:11:00
61º--------------------------------- 2:48:10

Texto: R.Valério
Fotos: Organização


Sem comentários: