PT OPEN XCR -1# ABRANTES-RESISTENCIA

Mais um ano desta vertente ultra de resistência, com a primeira etapa a ser disputada em Abrantes e contado com o vice-campeão do ano de 2012 na vertente de 6 horas, o zyberiano MARCO LOPES



Pelo segundo ano a equipa FÔJO-ZYBEX BTT TEAM fez-se representar no trofeu PTOpen XCR.
Participando na primeira etapa em Abrantes na classe 6H tivemos o nosso zyberiano Marco Lopes a abrir a nossa época de 2013. Este ano a prova não contou com as habituais 24H e devido a isso o inicio da prova foi dado pelas 9:30. Tudo a postos na box, e foi dada a partida, a um ritmo bem acelerado foram feitas as primeiras voltas, o nosso atleta seguia bem classificado e mostrava-se em forma para combater a forte concorrência, as espectativas eram altas mas não se vieram a concretizar. Por volta das 3h o andamento começou a ser mais reduzido e o corpo parecia comecar-se a ressentir. As desafiantes zonas de lama levaram ao desmonta e monta constante causando uma fadiga mais acelerada nas pernas. Perto das 4h as pernas cederam e as caimbras apareceram, os objectivos mudaram e passaram por manter  a posição e ritmo de forma a completar as 6H, dali ate ao fim com algum sofrimento e vontade la se foi aguentando terminando a prova em 4ºlugar das 6H com 12 voltas ao circuito, num total de 72km com 1740m D+.

Circuito algo duro, devido as zonas de lama e a constante irregularidade do terreno não permitindo uma pedalada certa, vistas sobre o rio Tejo bastante agradáveis e descidas rápidas, singles ligeiramente técnicos e bonitos de se fazerem. Zona de box completa, levantamento de dorsal bastante rápido, banhos excelentes quentes nos balneários do sintético. Temperaturas agradáveis para a pratica do BTT com alguma brisa para refrescar o motor.
 Marco Lopes com o rio Tejo como pano de fundo
 Os atletas concentradissimos
 num dos singlestracks perto da meta
  Marco Lopes aqui ainda atras do atleta Carlos do BTTGavionenes

 No Final o atleta ficou um pouco dececionado pela sua participação mas a equipa orgulhosa do seu excelente desempenho.


 CLASSIFICAÇÕES
6 HORAS

1º Bruno Espinha- Pernas Longa- Bikes e Cª- 13 voltas
2ºTiago Sousa- PROVIDA BIKE TEAM- 13 voltas
3º Hugo Marques- Branquinhos do Pedal- 13 Voltas
4º MARCO LOPES-FÔJO-ZYBEX BTT TEAM-  12 voltas
 10º----6 VOLTAS

Dos 12 atletas inscritos nesta vertente so 10 terminaram

 VIDEO


TEXTO: MARCO LOPES
FOTOS: J.VALERIO, R.VALERIO, J.RODRIGUES
 


Sem comentários: