PASSEIO BTT NA ROTA DA PALHA DE ABRANTES- 28 -10-2012

Este passeio juntou cerca de 80 participantes cicloturistas que em ritmo de passeio percorreram algumas zonas bonitas de Abrantes, como o centro de Abrantes, Aquapolis margem sul e norte, rio d eMoinhos e parque urbano de S.Lourenço num total de 20km.
Com paragem em rio de moinhos capital das tigeladas para provarem algumas e tambem a bela e doce palha de Abrantes para delicia dos participantes, convivio saudavel com a participação dos zyberianos o Nuno Fernandes e a Monica Fernandes.
Todos querem provar a bela da tigelada
 Parque Urbano de S.Lourenço

 Brifing

 Monica Fernandes

VOLTA DE DOMINGO 28-10-2012



Num belo domingo de Sol os zyberianos João Serras, Bifa e Julio Rodrigues partiram do parque urbano de S.Lourenço em Abrantes até Alcaravela e regresso com cerca de 70km de BTT e belos trilhos.

CAMPEONATO DO MUNDO X-TERRA

Veja em direto a partir das 19h o Campeonato do MUndo X-TERRA com participação do zyberiano Octavio Vicente, onde estã dos melhores atletas do mundo incluindo o medalha prata de Londres do Triatlo.
VEJA AQUI

VII PASSEIO BTT PANASCOS -ALCARAVELA-SARDOAL- 21-10-2012

Um dos mais "antigos" passeios de BTT nas redondezas, onde o amigo José Lavrador, arregaçou as mangas, escolheu percurso, fez singletracks e marcou este percurso, e por isto tudo ja valia a pena, mas com grande qualidade é dar-lhs os parabens por este excelente evento de BTT.


No dia 21 de Outubro 8 zyberianos marcaram presença no VII Passeio BTT "Panascos" - Alcaravela (Sardoal).
A manhã apresentava-se fria e com algumas nuvens, prevendo os atletas de uma possível molha no pelo.
A partida foi dada um pouco depois das 9 horas, alinhavam a partida mais de uma centena de betetistas prontos para desfrutar de muito bons trilhos e para todos os gostos.


Com distâncias de 25km e 40km marcaram presença 8 zyberianos

25KM
HELDER VALÉRIO
JOÃO SERRAS
BERNARD HUOT
BRUNO CARMO

40KM
JULIO RODRIGUES
JP
MARCO LOPES
MOISES AGOSTINHO

Cerca de 120 participantes a partida com a chuva a ir embora para ajudar a festa.
 O Bruno Carmo la atras

Moises Agostinho e o B.Carmo



 O Marco Lopes foi tão rapido que por pouco não aparecia na foto.

 O João Serras a subir como ele gosta.
 M.Agostinho sempre a fundo
 O H.Valerio parecia que ia a dormir, mas não...ia bem acordado em bom ritmo
 O B.Huot com cara de sofrimento e a pensar "deveria ter treinado mais"
 O B.Carmo no regresso ao BTT pos férias
Local do abastecimento com os amigos dos Lobos do Carvalhal e Branquinhos do Pedal.

Lavagem das bikes.



O percurso estava fabuloso, com trilhos do outro mundo, as marcações estiveram impecáveis e os abastecimentos bem fornecidos.
Gostamos bastante do convívio que houve ao almoço, num bom espaço, da própria comida (Canja e Feijoada estavam ótimos). De realçar que até tivemos direito a artista a animar a malta.
Os troféus estavam muitíssimo engraçados e originais, muitos parabéns a quem os fez.
Este evento só pecou pelo facto de não haver ninguém no percurso a tirar fotos à malta que ia passando.

Parabéns pela bela manhã que proporcionaram, contém com a malta do fojo em 2013.
 O azarento do dia foi o João Serras, infelizmente partiu a corrente e teve de desistir (a força é muita eheh)




40KM
1º NUNO INACIO- 1:38:41
2º VITOR GRAÇA-  1:46:10
3º FERNANDO SILVA- BTT PEREIRO- 1:47:27
5º MARCO LOPES- FÔJO-ZYBEX BTT TEAM- 1:52:45
8º JOÃO RODRIGUES "JP" -FÔJO-ZYBEX BTT TEAM- 2:03:00
10º MOISES AGOSTINHO - FÔJO-ZYBEX BTT TEAM -2:03:43
40º---------------------------------------------------------3:10:10



1º  Marco Lopes –1h52m45s – FÔJO-ZYBEX BTT TEAM-

2º João Rodrigues –2h03m00s - FÔJO-ZYBEX BTT TEAM-


           3º Ricardo Salgueiro- 2:10:43
PODIUM DOS 40KM SUB-30 ANOS, com os zyberianos Marco Lopes e JP com um sorriso estampado no rosto nos 2 primeiros lugares.


 1º CARLOS ANDRÉ - BTT GAVIONENSES- 1:13:00
2º FLAVIO SANTOS- TEAM LANCAR- 1:13:01
3º FERNANDO SILVA- KONDORES BTT- 1:17:15
6º JULIO RODRIGUES- FÔJO-ZYBEX BTT TEAM - 1:25:40
18º HELDER VALÉRIO-FÔJO-ZYBEX BTT TEAM-1:38:39
22º BERNARD HUOT- FÔJO-ZYBEX BTT TEAM -1:42:20 
34º BRUNO CARMO -FÔJO-ZYBEX BTT TEAM- 1:52:38
67º ----------2:45:11
 
 Ainda houve trofeus para as 3 equipas mais representadas sendo a nossa a 3ª com 8 elementos, vencendo os 23 Branquinhos do Pedal
 Os zyberianos M.Lopes,B.Huot e B.Carmo com  os trofeus
FÔJO-ZYBEX BTT TEAM, 3ª maior representação de atletas.

TEXTO: J.RODRIGUES
FOTOS. ORGANIZAÇÃO


FESTIBIKE- SANTAREM

Tarde bem passada e muito animada com todos os possiveis stands das principais marcas de bikes bem representadas com algumas novidades para o ano de 2013.
A presença da JORBI não passou despercebida aos milhares de visitantes que por ali passaram,tendo apresentado a sua armada num espaço bastante amplo onde podemos   apreciar modelos de estrada,BTT e de pista estão por isso de parabens pla forma como  
Jorge Baeta e todos os seus colaboradores "carregam"esta bandeira que vai dando prestigio a uma marca que para alem de ja ter uma grande afirmação a nivel nacional,
consegue neste tipo de eventos a merecida projeção internacional,que tanto o nosso pais necessita.

zyberiano J.Paulo Betes,a "interagir"no festibike 2012/10/20 dia da maratona,não participou mas visitou e encontrou os amigos da jorbi aqui na foto da esq.p/dir.
Carlos,Ricardo Mestre,Jorge Baeta,J.Paulo Betes

CICLOTURISMO ABRANTES - 14-10-2012



Mais uma edição de um passeio de cicloturismo organizado pelo pelouro do desporto do Municipio de Abrantes que juntou cerca de 70 cicloturistas incluindo 4 zyberianos:
Monica Fernandes, Nuno Fernandes, Rui Antunes e o regressado Joaquim Santos
Numa voltinha de 50km  pelo Concelho de Abrantes onde esteve sempre presente o saudavel convivio e boa disposição.


VIII TRILHOS DA RAIA - IDANHA-A-NOVA - 14-10-2012

Esta jornada de BTT inicia-se as 5h40 da manha quando toca o despertador, levantando-me com vontade apesar da hora,  a previsao era de grande camaradagem e bons trilhos de BTT e confirmou-se.
As 6h10 estavam os 7 zyberianos prontos para carregarem as bikes
TODOS PARA OS 55KM (REALIDADE 60KM):
CARLOS FERNANDES
DAVID FORTUNA
HUGO LOPES
JOÃO SERRAS
JULIO RODRIGUES
LUIS MARQUES
RENATO VALÉRIO

 Em baixo: J.Serras,C.Ferandes, H.Lopes
Em cima: R.Valerio, D.Fortuna, Bifa, Julio

Partida as 6h 15 de Abrantes todos juntos num mesmo veiculo, e com dois amigos noutro veiculo que seguiam conosco, por volta das 7h20 chegavamos a Castelo Branco para um cafe e um belo pastel de nata, aquela hora so os bttistas e caçadores estavam de pé, a noite ainda cobria os ceus, e ja mais retemperados la seguiamos para Idanha-a-Nova chegamos pouco depois das 8h, estacionamento facil e secretariado rapido, depois de revermos as maquinas estavamos prontos.
As bikes estavam prontas ate com vontade de subirem paredes eh eh...

Depois de se fazer as ultimas necessidades...o aquecimento foi a pressa porque na zona da meta ja estava muita gente e sabiamos desde o ano anterior que a partida era uma confusao, com aqueles 800 participantes e confirmou-se a tal confusao uma vez mais.
Ja na meta aos microfones ouvia-se o nome da nossa equipa pois era uma daquelas que mais atletas tinha inscritos, 9 e desses 7 participaram, a meio do pelotao, o R.Valerio, Bifa, J.Serras,H.Lopes e J.Rodrigues mais atras o C.Fernandes e o D.Fortuna.

 O C.Fernandes bem acompanhado pelos amigos dos Branquinhos do Pedal
Vista do pelotao onde se ve o arco de meta la ao fundo


Dava-se a partida com uma grande confusao onde afunilava num portao mais pequeno, cerca de 1 minuto depois de partirem os primeiros é que os zyberianos deram a primeira pedaladela, seguiram-se 3 ou 4 km em alcatrão sempre a fundo e com o coração na boca, entrada em terra numa zona bastante rolante e rapida o pó era o pior inimigo e fazia os primeiros acidentados por falta de cuidado nas ultrapassagens que diga-se esta-se a perder a educação dos bttistas ao assinalarem a ultrapassagem pela direita ou esquerda dizendo em voz alta o local, seguindo-se os atropelos desnecessários.
Seguiam-se umas pequenas descidas com o po a dificultar em muito a visibilidade, e aos cerca de 12km quando iniciamos a primeira subida  a serio ja o Serras encontrava-se nos lugares da frente com o Hugo Lopes, o Bifa seguia um pouco mais atras, seguido de perto pelo Hugo,Renato e David e Julio o Carlos seguia em ritmo passeio pois nao estava habituado a grandes distâncias.
Depois de uns belos singletracks naturais criados pelos muros das propriedades da raia disfrutava-se das vistas dos trilhos e sempre a fundo o pelotao alongava-se.

 O pó era rei e senhor..
 Primeiros quilometros

Os belos singletracks ladeados pelos muros de granito

 Chegando aos 27km altura do primeiro abastecimento, e onde ja deveria ter havido um ponto de aguas apesar do tempo fresco, 4 zyberianos iam separados por menos de 1 minuto (H.Lopes,seguido pelo David Fortuna,Julio e Renato por esta ordem) la na frente o Joao Serras ia muito bem e o Bifa um pouco mais atras ia gerindo o esforço.
Pouco depois a divisão para a maratona dos 95km e dos 60km, seguindo-se passagens por belas localidades e zonas rolantes a fundo até chegarmos a zona do Boom festival e onde abundavam excelentes singletracks junto a barragem.












esta paisagem so tinha direito quem passava em Penha Garcia na Maratona (95km)




Depois de passar os singletracks e aproximando-nos da Barragem Marechal Carmona sensivelmente com cerca de 50km, enquanto o João Serras seguia distanciado na liderança zyberiana, o Bifa ia atras a alguns minutos, o Renato seguia uns minutos atras. com o Julio quase colado, o Hugo Lopes ja tinha partido o motor (a falta de treino notou-se) e o David "" seguiam mais atras, depois de uma bela e alucinante descida, uma subida durissima, em pedra e depois em calçada romana com picagem a meio (mal situada numa subida) seguia-se uma subida ainda mais ingreme em calçada romana e com a meta a menos de 2 km pareciamos uns cowboys em cima dos cavalos, feridos e nesta subida levavamos as ultimas setas no lombo, e quando entravamos em Idanha-a-Nova novas subidas na calçada...desnecessario, nesta altura o Renato Fura a 1 km da meta e faz o restante com a bike a mão em corrda numa especie de duatlo onde o Julio cruza a meta a sua frente e praticamente juntos.
Grande prova fizeram os zyberianos sem problemas de saude e quase sem problemas mecanicos.

61KM- COM 110MTS ACUMULADO

VIDEO MARATONA- 95
VIDEO MEIA MARATONA - 55KM

CLASSIFICAÇÕES

1º- ANTONIO SANCHES- 2:29:00
2º CARLOS ANDRÉ- BTT GAVIONENSES- 2:30:58
3º HUGO SERRALHA- 2:34:03
20º JOÃO SERRAS- FÔJO-ZYBEX BTT TEAM- 2:49:06
36º BIFA- FÔJO-ZYBEX BTT TEAM- 2:59:20
52º JULIO RODRIGUES- FÔJO-ZYBEX BTT TEAM -3:10:11
53º RENATO VALERIO -FÔJO-ZYBEX BTT TEAM - 3:10:20
73º HUGO LOPES- FÔJO-ZYBEX BTT TEAM - 3:18:16
93º David FORTUNA- FÔJO-ZYBEX BTT TEAM- 3:25:26
228º CARLOS FERNANDES- FÔJO-ZYBEX BTT TEAM- 4:09:23
484º------------------------------------------------------------------- 7:24:49

Almoço razoavel, arroz com feijao porco no espeto, salada, e bebida a descricao e fruta

SEM DUVIDA UM DOS MELORES LOCAIS PARA A PRATICA DO BTT DO PAÍS.

TEXTO: RENATO VALERIO
FOTOS: ORGANIZACAO, VARIOS PARTICIPANTES