III MARATONA TRILHOS DO PAUL.- RIACHOS- 14-10-2012

Terceira edição desta maratona realizada nos Riachos, com a participação do zyberiano Marco Lopes na maratona sendo a  segunda participacao no carrocel dos Riachos a primeira foi a 2 anos na I maratona , Acabei por nao a acabar com problemas mecanicos.


Deste vez foi diferente. Partida com algum atraso de uns 5 mins nada de especial, partida em alcatrao seguindo o carro do staff durante 3 km, a partir dai estradao rolante ate a primeira subida e forca nas pernas nada.. ia a frio.. seguia nos 15 primeiros quando um grupo de 7 / 8 conseguiu a fuga e ja nao os consegui alcancar. andei na frente de 3 atletasdurante uns 4kms como nao tinham vontade de puxar deixei-me ficar pra tras , as pernas la aqueceram, subiu o ritmo e a pulsacao com uma "bela" subida antes da separacao +/- aos 13km. do nosso grupo de 4 fomos 2 para cada lado.
Poucos quilometros a frente descolo do meu companheiro e ao km 23 ja levava 7min de atraso para os primeiros e seguia em 7º, acelerei mais um pouco e la mantive o ritmo na esperanca de apanhar mais alguem.
Ate chegar ao fim acabei por fazer +/- 37km sozinho ate aos 5km finais onde alcancei o 6º e o deixei para tras .
 Do percurso so se pode dizer que apesar do pouco acumulado +/-900m foi durinho, areia e pedra roliça com fartura, a descer a subir e o que queiras, valas a subir e a descer. Quanto a marcacao tem que verificar melhor esse ponto, em algumas zonas faltou uma ou outra fita para confirmacao do percurso correcto,algumas zonas de cruzamento sem fita nem cal, deixando na duvida se se seguia em frente ou virava a direita ou esquerda., mas mais importante e mesmo com a presenca assidua de membros dos Escuteiros nos cruzamentos, por 2 ou 3 vezes cruzamos a estrada e nao estava ninguem la.. Dorsal com picagem mas sem ser efectuado o Controlo Zero quando a pre partida foi formada numa caixa..

Levantamento de dorsais: bastou dizer o dorsal e ja estava, rapido, tambem cheguei cedo
Partida: uns 5mins atrasado no meu relogio mas sem stress
Abastecimentos: solidos e liquidos bem compostos
Banhos: um show nao fosse os balnearios do pavilhao
Almoco: uma bela feijoada com direito a repetir
Lavagem de bikes: nao perguntei, mas tambem nao vi
Lembrancas: folhetos, mini trofeu em acrilico de lembrança e uns pequenos pacotes de mayonese e ketchup maria
Percurso: bom sitio para se treinar a tecnica de resto o ja dito



Percurso GPS:  http://connect.garmin.com/activity/233903733

Classificacoes: 
60km
1º MARCO MESTRE- PENHAS BTTeam.com- 2:33:40
2º BRUNO LOURENÇO - BIKE ZONE SANTAREM-2:35:01
3º LUIS MARTINS- G.C. BARQUINHENSE - 2:37:46
6º MARCO LOPES- FÔJO-ZYBEX BTT TEAM - 2:52:44
42º--------------------------------------------------------5:09:00



Fotos: ORAGANIZAÇÃO
Texto. M.Lopes

Sem comentários: